COVARDIA!

Após denúncia, homem é preso e confessa que matou cachorro a tiros

9 NOV 2019 • POR Redação • 19h33
Arma do crime foi encontrada na casa do sujeito. - Polícia Civil

Um homem foi preso nessa sexta-feira (08), depois de ser denunciado por matar um cachorro a tiros. O caso aconteceu em um povoado de Taguatinga, região Sul do Tocantins.

O crime foi na semana passada. A dona do cachorro procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), depois de tomar conhecimento dos maus tratos e morte do seu animal de estimação. Testemunhas confirmaram quem teria sido o autor.  Ainda de acordo com relatos dos moradores, o assassino é um homem agressivo e sempre anda armado. 

Nessa sexta a Polícia Civil foi realizar a prisão do sujeito, que tentou fugir mas acabou preso e conduzido para a delegacia. Em depoimento ao delegado Eduardo Nunes, que é responsável pelo caso, ele confessou ter matado o animal usando uma arma de fabricação artesanal, porém durante revista na casa do suspeito, os agentes encontraram em posse do denunciado, uma espingarda calibre 12 e munições. 

Preso por posse ilegal de arma de fogo, o homem também pode ser indiciado pela morte do cão. Caso seja condenado, as penas podem chegar a 4 anos de cadeia.