MUITO ORGULHO!

Araguainense faz homenagem inusitada para a cidade e revela: "Fui zuado pelos amigos mas não desisti"

15 NOV 2019 • POR Redação • 13h00
Marcos disse que mesmo sendo zuado pelos amigos por causa da ideia ele foi adiante com a decisão de homenagear Araguaína de uma forma diferente. - Arquivo Pessoal

Araguaína completou 61 anos nesta quinta-feira (14). Pra comemorar o aniversário, a prefeitura preparou uma programação especial incluindo lazer, esportes e shows artísticos. Falando em comemoração, nossa redação descobriu que um araguainense teve uma atitude inusitada para homenagear a cidade.

Marcos Mendes de Lucena tem 34 anos, nasceu e cresceu na cidade, mas há 11 anos teve que se mudar para fora do Estado e hoje mora em São Luis (MA), depois de passar em um concurso público. "Saí de Araguaína mas ela não saiu de mim", brincou o servidor dizendo que sente muita saudade da terra natal.

Quando falou para os amigos de sua intenção de fazer uma tatuagem para homenagear a cidade eles ficaram surpresos. Marcos chegou a pedir opinião sobre o assunto: "Mas eles zuaram a ideia, sugerindo até que eu tatuasse um pé de pequi", sorriu. 

Ele contou à nossa reportagem que a ideia de homenagear Araguaína surgiu do amor que tem pela cidade: “Há muito tempo eu queria eternizar esse orgulho que tenho por Araguaína. Mas nunca vinha uma ideia bacana de uma arte ou desenho para poder simbolizar”, conta Marcos. 

Mesmo com os comentários nada favoráveis e as brincadeiras dos amigos, ele não desistiu. Quando o servidor percebeu que o aniversário estava se aproximando, iniciou uma pesquisa e finalmente chegou à conclusão de qual tatuagem faria e enviou para uma tatuadora a ideia que incluía a bandeira da cidade e o desenho de um touro que representa o mascote do time de Araguaína, o Tourão do Norte. "Queria a bandeira acima do mascote, em formato de aquarela e assim foi feito!".

(Foto: Arquivo Pessoal)

Há uma semana o sonho de homenagear à cidade foi concretizado e Marcos mostra agora orgulhoso o resultado da ideia: "Quero que todos saibam o quanto amo minha cidade e também é uma forma de lembrar das raízes e ficar perto mesmo estando longe", concluiu.

(Foto: Arquivo Pessoal)