DISCUSSÃO E MORTE

Tiro no peito mata empresário no Tocantins; amigo é o principal suspeito

3 DEZ 2019 • POR Com informações do G1 Tocantins • 10h52
O corpo da vítima foi velado na casa de parentes e deve ser encaminhado para Riachão, no Maranhão, onde será enterrado. - Arquivo Pessoal

Um homem de 53 anos foi assassinado na noite de ontem (2), em Cariri do Tocantins, Sul do Estado.

José Carlos Guimarães Moreira era microempresário e foi candidato a vereador na cidade nas eleições municipais de 2016. O principal suspeito do homicídio é um amigo da vítima, que não teve o nome divulgado.

O corpo da vítima foi velado na casa de parentes e deve ser encaminhado para Riachão, no Maranhão, onde será enterrado. O assassinato aconteceu no setor Vila Feliz, perto da casa do suspeito.

Segundo testemunhas, antes do crime, Moreira e o amigo tiveram uma discussão. O suspeito pegou uma espingarda calibre 20 e deu um tiro na vítima. Depois, fugiu. A polícia faz buscas na tentativa de encontrá-lo.

A Polícia Militar informou que, quando chegou ao local do crime, moradores informaram que houve um desentendimento entre os dois. Disse ainda que a vítima chegou a ser levada para o Pronto Socorro do município, mas não resistiu.

Os parentes do microempresário confirmaram que os dois eram amigos e já protagonizaram várias discussões, mas não imaginavam que chegaria a acontecer um crime.

José Carlos Guimarães Moreira era muito conhecido na cidade. Ele tinha uma empresa e prestava serviços para a prefeitura fazendo cercas na zona rural do município.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a delegacia da cidade investiga o crime.