ACABOU PRESO

Cliente furta celular em conveniência, vítima descobre e aciona polícia

25 DEZ 2019 • POR Redação • 15h11
Suspeito foi preso e confessou só deois de ver o vídeo dele furtando. - Portal O Norte

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante depois de roubar o celular de uma atendente em uma loja de conveniência na noite desta quarta-feira (24), em Araguaína, Norte do Estado. 

O crime aconteceu em um estabelecimento que fica em um posto de gasolina do setor Rodoviário. Segundo a vítima, o autor que costuma sempre comprar no local, furtou o seu celular que por um momento de descuido ela deixou sobre o balcão. Quando ela sentiu a falta do aparelho e não o encontrou, olhou as imagens da câmera de segurança que flagrou o momento exato em que o homem pegou seu celular escondido e foi embora. 

A Polícia Militar foi acionada e de posse das características realizou buscas nas imediações e encontrou o suspeito em uma praça em frente à Rodoviária. No momento da abordagem ele negou a autoria, mas depois de ver o vídeo confessou o crime e levou os policiais ao quarto de hotel onde ele estava hospedado. 

O celular já estava desligado e escondido debaixo do colchão da cama do suspeito identificado como, Oséias Rocha Garcia, que foi preso em flagrante por furto e encaminhado junto com o aparelho para a Delegacia de Plantão. 

Celular recuperado pela polícia. (Foto: Portal O Norte)

Ele contou à polícia que é vendedor ambulante, mora no Pará mas veio para Araguaína para trabalhar.