ALERTA

Palmas confirma novo caso de contaminação por Coronavírus; paciente foi parar na UTI

21 MAR 2020 • POR Redação • 09h38
Imagem Ilustrativa

Em nota oficial, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, comunicou esta manhã através de suas redes sociais, a confirmação do segundo caso de contaminação por Coronavírus na capital. 

O diagnóstico foi confirmado nesta sexta-feira (20), por volta das 22 horas, por um laboratório privado. Segundo a prefeitura, o caso suspeito já havia sido notificado na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A paciente que estava em observação domiciliar teve uma piora em seu quadro de saúde esta semana e foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas conseguiu ser estabilizada e obteve alta ontem. 

A prefeitura destacou no comunicado que todas as pessoas que tiveram contato próximo com a paciente, estão sendo monitorados e os dados já foram repassados para o Ministério da Saúde. 

A prefeitura reitera a recomendação para que a população possa permanecer em casa, em isolamento social a fim de evitar a propagação do Coronavírus e afirma que está dedicando todos os seus esforços para manter sobre controle a situação na cidade: "Nossa prioridade maxima é salvar vidas e pra isso contamos com o apoio de todos", pontua a nota assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro e pelo Secretário Municipal de Saúde, Daniel Borini.