TOCANTINS

Energisa garante suspensão de cortes mas faz apelo: "Quem puder mantenha os pagamentos em dia"

25 MAR 2020 • POR Redação • 08h50

Em nota encaminhada à imprensa, a Energisa informa que está analisando as medidas anunciadas nesta terça-feira, 24 de março, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em suspender o corte no fornecimento de energia em todos os estados brasileiros pelo prazo de 90 dias. 

A empresa afirma que considera de extrema relevância o posicionamento do regulador neste momento crítico que o país e a sociedade atravessam. "Este é um momento de profundas mudanças para a sociedade, no qual o espírito comunitário se torna ainda mais relevante. A empresa ressalta que está dedicada em manter o fornecimento de energia para seus mais de 7,8 milhões de clientes em todo o país, sendo mais de 600 mil somente no Tocantins, e que vai cumprir a determinação da Aneel de não realizar cortes em consumidores residenciais e de serviços essenciais à população durante os próximos 90 dias".

A Energisa destaca o apelo feito pelo regulador para que aqueles clientes que têm condições mantenham seus pagamentos em dia. Informa, ainda, que o faturamento dos clientes continuará sendo feito normalmente e colocou à disposição dos clientes canais digitais como Whatsapp 63 99222-6664, aplicativo Energisa ON, e o site energisa.com.br, além do 0800 721 3330, para o atendimento integral de todas as necessidades, incluindo modalidades de débito em conta e opções flexibilizadas de parcelamento.