EM ARAGUAÍNA

Em plena pandemia, multidão forma fila quilométrica para sacar benefício

29 ABR 2020 • POR Redação • 20h02
A fila de beneficiários virou o quarteirão no centro da cidade. - Divulgação

A liberação para saque do auxílio emergencial de R$ 600 reais provocou grande aglomeração de pessoas nesta quarta-feira (29), em Araguaína, no Norte do Estado. A situação ocorre em plena pandemia, onde a cidade aponta explosão de casos confirmados de Covid-19. 

O saque do auxílio emergencial começou a ser liberado na segunda-feira (27), e para reduzir o número de pessoas nas agências e lotéricas, está sendo realizado conforme o mês de nascimento do beneficiário. Mas ao que tudo indica, a medida não impediu que a liberação do benefício pudesse aglomerar tanta gente em Araguaína em pleno período de isolamento social.

Imagens gravadas na Avenida Primeiro de Janeiro, onde fica localizada uma das agências da Caixa Econômica, mostram uma fila quilométrica formada por beneficiários que foram ao banco para sacar o dinheiro. Segundo apurado, a fila começou a se formar ainda no início da manhã e um vídeo mostra que era tão grande que virou o quarteirão Hospital e Maternidade Dom Orione chegando até a Rua 13 de Maio, do outro lado da quadra.

Nas imagens também é possível ver em meio a pessoas que estavam usando máscaras, outros moradores sem o uso do acessório essencial e obrigatório na cidade para ajudar a previnir o contágio do Coronavírus.

Uma longa fila também foi registrada na agência localizada na Avenida José de Brito. 

Vale ressaltar que Araguaína agora é oficialmente a cidade com maior número de casos no Estado, ultrapassando até mesmo a capital, Palmas, com um crescimento bastante acentuado de confirmações nos últimos dias. 

Cenário do Covid-19 na cidade

De acordo com o boletim divulgado nessa quarta-feira, 29, o Município contabilizou 55 casos confirmados no total.