NO TOCANTINS

Empresário é primeira vítima fatal de Covid-19 em Nova Olinda

22 MAI 2020 • POR Redação • 18h19
Ceará era dono de um supermercado na cidade e muito querido pela população. Ele era casado com a ex-prefeita Aparecida Vaz Rodrigues e foi secretário municipal de Finanças em 2009. - Divulgação

Nova Olinda confirmou hoje a primeira morte por Covid-19 na cidade. A vítima é o empresário e ex-secretário municipal de Finanças, Manoel de Borba, conhecido popularmente como Ceará. 

Segundo informações preliminares, diagnosticado com a doença, o empresário estava internado há 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), em Araguaína, quando seu estado de saúde se agravou ainda mais e ele não resistiu.

O prefeito de Nova Olinda, José Pedro Sobrinho, decretou luto oficial por três dias e destacou o legado deixado pelo empresário. "Senhor Manoel de Borba, reconhecido por seu empreendedorismo, contribuiu de modo significativo para o desenvolvimento da atividade econômica do município", afirmou em decreto.

Ceará era dono de um supermercado na cidade e muito querido pela população. Ele era casado com a ex-prefeita, Aparecida Vaz Rodrigues, e foi secretário municipal de Finanças em 2009.

De acordo com o Boletim Estadual divulgado hoje, Nova Olinda já contabiliza 65 casos do novo Coronavírus. A primeira morte notificada no município deve entrar na lista do próximo boletim epidemiológico da Secretaria estadual da Saúde (SES).

 *Errata: Inicialmente, o Portal O Norte errou ao publicar que a cidade de Nova Olinda no Tocantins iria flexibilizar o comércio  na próxima segunda-feira (25). Nossa reportagem confundiu a informação publicada na verdade por uma cidade do Ceará que tem o mesmo nome que a do Tocantins.