TOCANTINS

Caçador desaparece e é encontrado dois dias depois de se perder em mata

16 JUN 2020 • POR Redação • 08h41
Vítima foi encontrada consciente mas bastante debilitada por passar fome perdido na mata. - Divulgação/Bombeiros de Colinas do Tocantins

Depois de passar dois dias perdido na mata, um homem de 35 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na zona rural de Juarina, região oeste do Tocantins.

O homem foi visto pela última vez no final da tarde de sexta-feira (12), quando saiu de casa para pescar e caçar com a intenção voltar na manhã do dia seguinte. Como não retornou, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas. Os profissionais encontraram no domingo (14), o local onde a vítima montou acampamento onde haviam peixes já em estado de decomposição. 

Como o homem era conhecido pela experiência com nado e mergulho, uma equipe de mergulhadores também foi acionada para realizar buscas no rio Araguaia, que fica próximo do local.

Além dos profissionais, parentes e amigos deram apoio nas buscas sob a orientação dos bombeiros.

O caçador acabou aparecendo na sede de uma fazenda antes de ser localizado pelas equipes de resgate. Ele contou que subiu em uma árvore e avistou a propriedade onde pediu ajuda.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, o homem estava consciente e sem ferimentos, mas muito debilitado pela falta de alimentação. Ele ficou sob os cuidados da própria família. O local do resgate fica a cerca de 12 km da área urbana de Juarina.

Em seu relato, o homem contou que no sábado (13), ao tentar ir atrás de um porco do mato, acabou se perdendo na mata.