AÇÃO POLICIAL

Passageira é presa pela Polícia Civil em van com bolsa recheada de drogas

25 JUL 2020 • POR Redação • 11h59
Drogas foram apreendidas em lugares diferentes mas tinham adesivos semelhantes. - Portal O Norte

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil nessa sexta-feira (24), por envolvimento com tráfico de drogas no Norte do Tocantins. 

A ação foi realizada por uma equipe da Denarc sob o comando do delegado, José de Anchieta. As investigações começaram ainda esta semana e na tarde de ontem, uma mulher que estava viajando em uma van com destino a Nova Olinda, foi detida com uma grande quantidade de drogas dentro de sua bolsa. 

Após a prisão dela, os policiais foram até um endereço no setor Raizal em Araguaína, onde depois de uma varredura foi encontrada uma pequena quantidade de droga e um homem foi preso na casa. Contudo, os policiais foram ainda em um segundo endereço [a casa da mãe do suspeito], onde foi apreendida uma grande quantidade de droga que estava enterrada no quintal da residência. 

O homem e a mulher presos nessa ação foram levados para a a Delegacia de Plantão, onde em depoimento à polícia garantiram que não se conhecem. Mas de acordo com o delagado Anchieta, os tabletes de maconha encontrados no endereço do setor Raizal teriam os mesmos adesivos identificados na droga apreendida com a passageira da van. 

Alem dos tabletes de maconha, os agentes apreenderam uma quantidade de dinheiro não divulgada, três munições de calibre 38, crack e anotações do tráfico na cidade.

O nome dos envolvidos não foi divulgado. Os dois foram presos por tráfico e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça.