EM CAMPANHA

Barbiero compara obras na capital e em Araguaína: “gastaram muito mal o dinheiro público em Palmas”

22 OUT 2020 • POR Divulgação Secom Alan Barbiero • 10h57
Candidato se compromete em dialogar com comerciantes e população para encontrar uma solução para o problema do Shopping a Céu Aberto: “com o mesmo recurso, Dimas criou um cartão postal em Araguaína” - Divulgação Secom Alan Barbiero


Candidato a prefeito de Palmas pelo Podemos, Alan Barbiero disse, nesta quarta-feira, 21 de outubro, que vai dialogar com os comerciantes e a população de Taquaralto para encontrar uma solução rápida e positiva para o Shopping a Céu Aberto da região. A obra, que custou cerca de R$ 17 milhões, é uma completa tragédia, dificulta a mobilidade, cria dificuldade para todos e atrapalha o fluxo de clientes nas lojas. “Foram R$ 17 milhões muito mal gastos. Jogaram dinheiro público fora. Lamentável terem feito uma obra dessas sem qualquer planejamento e estudo”, ressaltou Alan Barbiero.

O candidato lamentou o fato do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) terem continuado com essa obra até o final. “Como que em uma cidade com o sol escaldante como a nossa, eles bloqueiam o trânsito dessa foram e obrigam as pessoas caminharem ao meio dia para ir ao comércio?”, frisou.

Ao mesmo tempo, Alan comparou o volume de recursos gastos na obra com a construção da Via Lago, em Araguaína. Na cidade do Norte, administrada pelo presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, se gastou quase a mesma coisa para construir um novo cartão postal para a cidade. “O Podemos mostra que tem gestão. Dimas fez uma obra planejada e maravilhosa gastando a mesma coisa que a Prefeitura de Palmas para criar um caos em Taquaralto. A diferença é que lá se gastou dinheiro com obras realmente úteis para a população e que trazem qualidade de vida, mobilidade e acesso a todos ao lago”, destacou o Alan.