NO TOCANTINS

Estado prorroga "Lockdown" em presídios e mantém visitas suspensas

22 OUT 2020 • POR Redação • 15h42
Familiares protestaram essa semana pelo retorno de visitas nas unidades prisionais. - Portal O Norte

Foi prorrogado por mais 60 dias, a operação Lockdown nos presídios do Tocantins. A ação limita o recebimento de novos presidiários, em 17 unidades prisionais por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Governo do Estado, um dos principais objetivos é evitar a disseminação da doença entre presos e servidores. Mesmo com a reivindicação de familiares que realizaram manifestações nos últimos dias, o Governo decidiu manter suspensas as visitas.

Foram selecionadas 17 unidades distribuídas em oito regionais, para receber os novos presos no sistema. A seleção levou em conta as condições dos estabelecimentos e a localização.

As precauções foram tomadas por que foram registrados casos, durante a pandemia e as medidas são para evitar novos contágios.

 Confira as unidades

Unidade Penal de Araguatins Unidade Penal de Tocantinópolis Casa de Prisão Provisória de Araguaína Unidade Penal Feminina de Babaçulândia Unidade Penal de Guaraí Unidade Penal de Colinas Unidade Penal Feminina de Pedro Afonso Casa de Prisão Provisória de Paraíso Unidade Penal de Araguacema Casa de Prisão Provisória de Palmas Casa de Prisão Provisória de Miracema Unidade Penal Feminina Lajeado Unidade Penal Feminina Palmas Casa de Prisão Provisória de Gurupi Unidade Penal Feminina de Talismã Casa de Prisão Provisória de Dianópolis Unidade Penal de Arraias