EM CAMPANHA

Alan Barbiero intensifica sua campanha em minicomícios ambulantes no Trem do 19

27 OUT 2020 • POR Ascom Alan Barbiero • 14h30
Novidade possibilita percorrer várias regiões da cidade, levando as propostas e ideias de campanha sem fazer aglomeração; candidato também reforça aposta em comparação de biografia com os concorrentes e no bom exemplo do Podemos em Araguaína - Divulgação Alan Barbiero

Na reta final da corrida eleitoral, o candidato a prefeito pelo Podemos, Alan Barbiero, adotou uma nova forma intensificar a sua campanha, conseguir ampliar o volume de rua e ao mesmo tempo levar a sua mensagem para o maior número de eleitores possíveis sem fazer aglomeração: o Tremo do 19.

Todos os dias, o Trem do 19, que conta com vagões adaptados para as ruas da cidade, percorre uma região diferente de Palmas, entre o final da tarde e parte da noite. Com a iniciativa, além de ampliar a visibilidade para a campanha, Alan Barbiero também consegue fazer minicomícios ambulantes, conseguindo divulgar as suas propostas e dar o seu recado.

“Nós temos pouquíssimo tempo de rádio e televisão e não temos uma estrutura financeira pesada como dos nossos principais adversários. Com o trem, nós conseguimos reunir um bom grupo de apoiadores, temos um palanque em movimento e chamamos a atenção de quem está nas ruas e mesmo de quem está dentro de casa. Falamos para muita gente, presencialmente, sem promover aglomeração”, salientou o candidato.

O trem cumpre agenda desde o dia 19 de outubro e, a partir dele, muito mais pessoas sabem da candidatura de Alan Barbiero. “Estamos a menos de três semanas do pleito e muita gente não tem o voto definido e outros tantos não sabem quem são todos os candidatos. Com o tem, a nossa mensagem se espalha de uma forma bem mais rápida e simpática”, frisou Alan Barbiero.

Como todos os dias o trem vai para uma região diferente da cidade, a agenda conta sempre com um candidato a vereador conhecido naquela localidade, o que cria um sentimento de recepção das pessoas. “Nós já percorremos boa parte da região das Arnos, da parte central da JK, do final do Plano Diretor Sul e dos Aurenys. Nosso cronograma conta com 23 pontos diferentes”, explicou o candidato.

Nesta terça-feira, 27, por exemplo, o trem estará na avenida que dá acesso a saída para a Paria do Caju. Na quarta-feira, 28, será a vez da região Norte, na avenida em frente ao Sesc.

Biografias

Paralelamente, o candidato vem reforçando em suas entrevistas e materiais de campanha a comparação de biografias com os outros 11 postulantes e no bom exemplo da administração transformadora de Ronaldo Dimas (Podemos) em Araguaína. “Respeito todos os meus concorrentes, mas acredito que Palmas precisa de um gestor, alguém com experiência e preparado para comandos os projetos que farão a nossa Capital avançar. Começando do zero, assumi processo de implantação e instalação da UFT (Universidade Federal do Tocantins) e pouco mais de oito anos depois, deixei um legado de sete campi construídos, inclusive a cidade universitária em Palmas, e cerca de 20 mil alunos formados”, enfatizou o candidato ao lembrar de sua história à frente da principal instituição de educação do Estado.

O candidato também se espalhe no exemplo de Dimas, presidente estadual do seu partido, que comanda uma gestão transformadora em Araguaína com 75% de aprovação. “Com pouco mais de um terço do dinheiro que tem Palmas, Dimas conseguiu fazer muito mais em Araguaína. Temos um exemplo de gestão maravilhoso no Estado e é isso que vamos trazer para Palmas”, finalizou.