INVESTIGAÇÃO

Suspeito de incendiar emissora de rádio é internado com queimaduras pelo corpo

7 NOV 2020 • POR Redação • 09h00
Suspeito foi internado com queimaduras no corpo - Divulgação

O suspeito de atear fogo em uma rádio no interior do Tocantins, nesta quinta-feira (05), está internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG), no sul do Estado.

O caso aconteceu durante a madrugada no município de Alvorada, quando o prédio onde funciona a emissora de rádio foi invadida e incendiada. Segundo testemunhas, o criminoso arrombou a porta, provocou o incêndio e foi atingido por parte das chamas.

Próximo à rádio, foi encontrada uma pistola com 19 munições registrada no nome do Hélio Ribeiro, um funcionário da prefeitura e suspeito do crime. Hélio está atualmente internado no HRG com queimaduras em partes do corpo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro de Hélio foi localizado horas depois, à caminho de uma fazendo. Dois homens que estavam no carro, foram encaminhados para a delegacia e prestaram depoimento, onde negaram participação no crime.

A PM também encontrou três tambores de gasolina de 20 litros, um deles estava vazio. O inquérito foi aberto pela delegada Rosalina Maria de Almeida, que comandará a investigação o caso. A provável motivação do crime ainda está sendo apurada.

Nota do candidato reeleição

O candidato à reeleição a Prefeitura de Alvorada, Paulo Antônio, emitiu nota repudiando o ato de vandalismo contra a rádio e afirma que não compactua com qualquer tipo de violência.

Ainda de acordo com o texto, ele e seu vice, Terra Seca, “reiteram o respeito que dispensam a todos os veículos de Comunicação, pelo papel fundamental no processo democrático e no labor de bem informar a população do nosso Estado”.