EM ARAGUAÍNA

Justiça Eleitoral determina retirada do ar de material de campanha de Wagner Rodrigues

10 NOV 2020 • POR Da Redação • 08h43
A coligação encabeçada por Wagner e que conta com o apoio do então prefeito Ronaldo Dimas, usou vídeos de campanhas institucionais do Município. - Divulgação Instagram

A Justiça Eleitoral, por meio de uma representação pede que materiais da campanha, do candidato a prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD) e candidato a vice, Marcus Marcelo (PL), sejam retiradas do ar. O motivo, seria que os candidatos, estão usando as imagens do acervo público do município.

De acordo com o promotor eleitoral, Tarso Rizo Oliveira Ribeiro a “Coligação Araguaína é de todos nós”, que conta com o apoio do então prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), usou vídeos de campanhas institucionais do Município. “Os mesmos materiais foram publicados no Instagram do prefeito, bem como na propaganda eleitoral gratuita”, diz trecho da representação.  

Com isso, o promotor destaca que é abuso de poder político e conduta ilícita, pedindo a retirada de todo o material publicitário das redes sociais. Os envolvidos devem pagar multa.  

A redação do Portal O Norte, aguarda posicionamento dos candidatos citados, pela Justiça Eleitoral.