CRIME BRUTAL

Garoto que matou o próprio irmão a facadas é capturado pela polícia

11 NOV 2020 • POR Redação • 17h48
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava foragido desde o dia do assassinato. - Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quarta-feira (11), em Caseara, suspeito de ter matado o próprio irmão, de 19 anos, durante uma discussão familiar.  

O assassinato aconteceu no início de novembro e testemunhas contaram que o menor estava agredindo a mãe e a avó e acabou matando o irmão quando ele tentou defendê-las.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava foragido desde o dia do assassinato. A polícia não especificou o local em que ele foi encontrado. A internação dele foi autorizada pela Justiça e foi transferido para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Palmas.

A polícia continua investigando o motivo da discussão entre o adolescente e os outros familiares. No dia do crime, o garoto teria atingido o irmão com uma faca no pescoço, que morreu antes da chegada do socorro. A casa da família fica na zona rural, em um assentamento.

O adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público quando o inquérito for concluído.