LATROCÍNIO

Suspeitos de invadir casa e matar pai de família são presos pela polícia

24 JAN 2021 • POR Redação • 13h18
Divisão de Homicídios da Polícia Civil desvenda latrocínio ocorrido em janeiro de 2020 na zona rural de Palmas e prende dois suspeitos - Dennis Tavares/Governo do Tocantins

Dois homens de 22 anos foram presos, nesta sexta-feira (22), suspeitos de latrocínio em Palmas, na região central do Estado.

Segundo o delegado responsável, Guido Camilo, as investigações foram iniciadas logo após o crime, que ocorreu em janeiro de 2020.  Com isso, foi possível identificar a participação dos dois homens presos.

“Dessa forma, representamos junto ao Poder Judiciário, pela prisão temporária de cada um dos um dos indivíduos e, após o deferimento dos mandados, intensificamos as buscas”, informou o delegado.

De posse dos mandados, os dois homens foram localizados em Paraíso do Tocantins e em Rio Sono.  Segundo a polícia, os dois confessaram a autoria do crime em depoimento e em seguida foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição da Justiça.

O crime

O crime ocorreu na noite do dia 20 de janeiro de 2020, por volta das 21h. Os dois indivíduos invadiram a casa da vítima, localizada no Vale da Cachoeira, na zona rural de Palmas.

Os dois estavam armados e usaram de violência e fazendo ameaças contra os moradores, que além da vítima estava a esposa e os três filhos do casal.

Os autores agrediram e trancaram a família em um dos quartos e, depois de roubar o dinheiro e aparelhos celulares da família, atirou no pai. O homem foi identificado como Sérgio, ele não resistiu e morreu.