NORTE DO ESTADO

Bombeiros ampliam área de buscas por pescador desaparecido

23 FEV 2021 • POR Redação • 10h23
Pescador desapareceu após canoa afundar no rio - Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros está ampliando a área de buscas pelo pescador que desapareceu na última quinta-feira (18) em Couto Magalhães, no norte do Estado.

Desde a sexta-feira (19), a equipe dos Bombeiros tem realizado buscas na superfície do trecho do rio Araguaia em que Tasso Gomes da Silva (53) foi visto pela última vez. Ribeirinhos foram orientados pelos bombeiros sobre como proceder nas ações de buscas.

O uso de mergulhadores foi suspenso e as buscas estão concentrados nas margens do rio e nas ilhas fluviais da região. No entanto, o trabalho das equipes de buscas tem sido dificultado devidos às chuvas intensas e as galhadas dentro do Araguaia, que atrapalham a visualização e a locomoção dos profissionais.

Entenda o caso

Tasso Gomes da Silva (53 anos) desapareceu na última quinta-feira (18), após a canoa em que ele e um amigo afundar no rio Araguaia, enquanto pescavam. O outro homem conseguiu nadar até a margem e desde então, Tasso nunca mais foi visto.

A equipe responsável foi trocada após três dias atuando na operação, que ainda conta com a ajuda de ribeirinhos que foram orientados pelos profissionais. As buscas ainda continuam e até as ultimas informações obtidas, o pescador ainda não havia sido encontrado.