Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
DECRETO

Prefeita suspende eventos, cancela Capital da Fé e programações de Carnaval

11 janeiro 2022 - 14h50Por G1 Tocantins

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou no início da tarde desta terça-feira (11) que determinou a suspensão de eventos de qualquer natureza em espaços públicos de Palmas. Diante disso também está suspensa a realização do Palmas Capital da Fé e qualquer comemoração no período de Carnaval. As medidas foram informadas em uma rede social e ainda devem se publicadas no Diário Oficial.

Na segunda-feira (10) a prefeita tinha anunciado que o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE Palmas) iria se reunir para definir novas medidas diante do aumento significativo dos casos de Covid-19, H3N2 e gripe.

Segundo os dados do boletim estadual, Palmas registrou 1.117 casos de Covid desde o dia 3 de janeiro – nos dias 1º e 2 não houve divulgação de boletins.

"E enfatizo: tais medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população, pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada", afirmou na publicação.

A prefeita ainda afirmou que vai "oficiar" o governo estadual sobre a necessidade de reativar os leitos hospitalares exclusivos para Covid-19. Isso porque atualmente não há leitos de UTI disponíveis em hospitais públicos estaduais, apenas em hospitais particulares contratados.

Anúncio foi feito pela prefeita em rede social — Foto: Reprodução/Twitter