Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
NA ASSEMBLEIA

Valderez pede retorno dos Portais de Segurança em Araguaína

10 julho 2015 - 12h19

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) apresentou na manhã desta quarta-feira, 08, um requerimento que pede ao Governo do Estado a reativação dos Portais de Segurança na cidade de Araguaína. A parlamentar justificou o seu pedido, ao informar os altos índices de crimes que vem ocorrendo no município.

“Diariamente a gente encontra nos veículos de comunicação do Estado, notícias de assassinatos, roubos a luz do dia, latrocínios, tentativas de estupro, tráfico de drogas entre muitos outros crimes que afetam a população”, declarou.

Ainda na justificativa, Valderez informou que, na sua época de prefeita, os Portais funcionavam em locais estratégicos e com auxílio do Sistema Integrado de Operações (SIOP). Na época, a criminalidade era combatida com muito mais agilidade e eficácia.

“A segurança pública no Brasil e, consequentemente no Tocantins, é um direito de todos e a integração entre Polícia e comunidade possibilita a percepção que esta segurança é uma responsabilidade de todos nós. Estes portais de segurança, localizados nas entradas de Araguaína, auxiliavam nestas questões e funcionavam como instrumentos de inibição de práticas criminosas, por isso o seu retorno é tão importante”, completou.

A solicitação de Valderez deve ser votada no próximo semestre pelo fato das atividades parlamentares do primeiro semestre terem encerrado nesta quarta-feira, 08 de julho.

Mais projetos

Valderez também apresentou outras dois PLs durante a Sessão. Um deles pede a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa no âmbito da Assembleia Legislativa e o segundo declara de Utilidade Pública Estadual a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, com sede na cidade de Araguaína. (Fonte: Assessoria)