Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º
NA ASSEMBLEIA

Jorge reclama de empresas de telefonia e cobra mais fiscalização

16 setembro 2015 - 09h45

A má prestação de serviços por parte das operadoras de telefonia no Tocantins foi alvo de críticas e pedido de providências durante a sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual de Araguaína, Jorge Frederico (SD), apresentou um requerimento à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações onde pede que sejam intensificados os trabalhos de fiscalização às empresas prestadoras de serviços telefônicos, fixo e móvel, em todo o estado do Tocantins.

Frederico destacou que as empresas prestam um péssimo serviço, deixando por muitas vezes seus clientes sem a menor condição de uso. “É recorrente em todo o Tocantins o mau funcionamento dos telefones celulares, sem falar no serviço de internet oferecido pela empresa OI, que vende uma velocidade de navegação e entrega outro, muito menor”, afirmou o parlamentar.

Conforme o parlamentar, as empresas de telefonia móvel e fixa são campeãs de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. O requerimento do Deputado Jorge Frederico será também encaminhado ao PROCON Tocantins - órgão responsável pela Defesa do Consumidor. (Fonte: AF Notícias)