Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
RICARDO AIRES

Crise da circulação de caminhões em Palmas pode ter solução

23 fevereiro 2016 - 08h53

Em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 18, o deputado Ricardo Aires (PSB), informou o resultado de suas audiências com o prefeito Carlos Amastha (PSB) e o governador Marcelo Miranda (PMDB), sobre o problema da circulação de caminhões nas ruas de Palmas.

A questão começou depois que o prefeito sinalizou aos produtores rurais medidas para regulamentar a passagem desses veículos nas ruas da cidade. A intenção de Amastha não foi bem recebida pelo seguimento, que procurou os parlamentares para mediar a questão junto à prefeitura.

Ricardo disse que pediu ao prefeito para segurar o decreto e acrescentou que foi acordado a instalação de um corredor para os caminhões na Capital, usando a Avenida LO-04 como via de acesso à ponte Fernando Henrique Cardoso, que faz a ligação com terminal multimodal de Luzimangues.

“A iniciativa do prefeito é importante, mas é preciso conciliar também com a demanda dos produtores. Defendo a conciliação como meio para resolvermos a questão”, afirmou Aires.

Já na audiência com o governador Marcelo Miranda, o deputado informou que houve também boa vontade em resolver o problema e citou como exemplo a recuperação da ponte de Porto Nacional. No entanto, uma solução definitiva como a construção do anel viário na região da capital, Marcelo Miranda alegou que no momento não há verbas para esse fim.

Lotes

O deputado também anunciou que o prefeito Amastha pretende promover a venda facilitada de lotes industriais para empresários a fim de incentivar a economia do município. A aquisição, segundo ele, seria por licitação. (Fonte: Penaforte)