Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
TRÊS DIAS!

Feira "Liquida Tudo Araguaína" será realizada em outubro

26 setembro 2019 - 09h23

A “Feira Liquida Tudo Araguaína” acontece pela primeira vez na capital econômica do Estado. Em parceria com a ACIARA – Associação Comercial e Industrial de Araguaína, a iniciativa do SEBRAE Tocantins tem como principal objetivo movimentar a economia local, fidelizar o cliente, além de aquecer o mercado com vistas para o fim do ano.

Liquida Tudo Araguaína

A feira acontece no dia 16 de outubro, das 18 às 21 horas, e  de 17 a 19, das 11 às 21 horas, no Atacadão Campelo, localizado na Avenida Filadélfia.

“Todos vão sair ganhando. O consumidor vai conseguir comprar boas mercadorias com preços bem mais acessíveis do que ele encontra na loja, no dia a dia. O comerciante poder fazer um giro de produtos no estoque, para investir em novidades e, sem sombra de dúvidas, a nossa economia vai ganhar uma injeção a mais. A nossa expectativa junto ao Sebrae é que a feira movimente cerca de R$ 3 milhões de reais”, enfatiza Dearley Kuhn, presidente da ACIARA.

Estandes

Serão 50 estandes à disposição do consumidor nos segmentos de calçados, vestuário, moda íntima, óticas, decoração e móveis, além de outros voltados para a alimentação.

Cerca de 60% deles já foram negociados antes mesmo do lançamento oficial da feira, realizado na noite do último dia 24, no auditório da ACIARA.     

Engajamento do comerciante

Durante o lançamento, o gerente regional do Sebrae de Araguaína, Joaquim Quinta, explicou todo o projeto do evento aos participantes e incentivou os lojistas a participarem.

“O comerciante de Araguaína tem buscado novas ferramentas de comercialização e essa feira é uma delas. Embora não tenha nada estipulado, nós esperamos que o empresário traga realmente um preço atraente para o consumidor”, destaca Joaquim Quinta.

Além das vendas, a programação contará com palestras, oficinas e consultorias para as empresas participantes sobre a estratégia para liquidar o estoque, organização e exposição dos produtos e consultoria de vitrinismo.

Percentual de desconto

A comerciante Sueli Santos fechou parceria com a feira e vai montar um estande no segmento de óticas. Ela diz que está ansiosa para as vendas.

“O nosso objetivo é divulgar a nossa marca para que o consumidor saiba que hoje temos um laboratório com o que tem de mais atual em tecnologia em Araguaína. Além de aproveitar a feira para divulgar nossos produtos com preços mais acessíveis e movimentar o nosso estoque, né? Para isso, vou colocar de 20% a 70% de desconto, para realmente chamar atenção do nosso consumidor”, destacou.

Como participar?

O comerciante que estiver interessado em participar do “Liquida Tudo Araguaína” ou quiser tirar dúvidas, como forma de pagamento, tamanho do estande, entre outros pontos, pode procurar o Sebrae, localizado a Rua 25 de Dezembro, 152, no Centro, com os dados da empresa.

Curiosidades

Quem passar pela feira, além de aproveitar a comercialização dos produtos com preços imperdíveis, vai contar também com um Espaço Kids e a Vila Gastronômica. Durante os três dias, serão feitas apresentações de cantores regionais com música e som ambiente.  O “Liquida Tudo Araguaína” espera receber clientes dos municípios vizinhos e dos estados do Pará e Maranhão.