Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
JUSTIÇA

Acusado de matar idoso por ciúmes é condenado a quase 30 anos de prisão

24 setembro 2021 - 12h23Por Redação

Tiago Ferreira Nunes foi condenado a 28 anos de cadeia por matar um idoso de 71 anos em Conceição do Tocantins, motivado por ciúmes.

O julgamento aconteceu na quarta-feira (22), quando o réu foi à Júri. A sentença foi dada pelo juiz da comarca de Arraias, Márcio Ricardo Ferreira Machado, acatando a denúncia criminal do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Entenda o caso

O crime aconteceu em dezembro de 2019, quando os dois consumiam bebida na casa da vítima. Thiago, com ciúmes da então namorada, com quem a vítima havia convivido em união estável por doze anos, desferiu golpe de faca contra o idoso, que dormia bêbado na cadeira. Ele não resistiu aos ferimentos. 

O Ministério Público do Tocantins, representado pelo promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, sustentou, no julgamento, a tese de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e ainda pugnou pelo aumento da pena em razão do crime ter sido cometido contra idoso.

O condenado encontra-se preso na Cadeia Pública de Arrais e não poderá recorrer em liberdade.