Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
31º
HOJE!

Acusado de matar taxista na frente do filho vai a júri popular em Palmas

15 outubro 2019 - 07h32

O julgamento do acusado de matar o taxista Alan Kardec na frente do filho acontece nesta manhã em Palmas. Cléber Venâncio vai a júri popular no Fórum da capital.

O crime aconteceu em janeiro de 2015, no centro de Palmas, quando o taxista morreu após levar cinco tiros na frente da própria casa, por volta de 10h, enquanto trocava um pneu do carro. A suspeita é que o microempresário tenha sido alvo de uma emboscada.

O filho de Alan Kardec que tinha 8 anos na época, testemunhou o assassinato. Ele era um dos taxistas mais antigos de Palmas e tinha uma frota de carros.

Segundo aponta as investigações, Cléber Venâncio seria um pistoleiro e teria cometido o crime a mando de um terceiro. Ele foi seguido no dia do crime por uma testemunha até a casa onde morava e acabou preso. O julgamento dele já tinha sido adiado à pedido da defesa.

Segundo os investigadores, os autores do crime provocaram uma emboscada ao empresário, até mesmo murchando o pneu dianteiro de seu veículo para que ele fosse executado enquanto fazia a troca.

O júri foi determinando ainda em 2016 pelo juiz Gil de Araújo Corrêa, da 1ª Vara Criminal de Palmas.

Taxista foi morto ne frente do filho enquanto trocava um pneu do carro.