Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
INVESTIMENTO

Adetuc e Prefeitura debatem destinação de recursos para ações de turismo em Porto

23 julho 2021 - 15h14Por Ascom
Uma das cidades mais antigas do Estado do Tocantins, sendo uma das referências culturais e históricas, o município de Porto Nacional tem aberto os horizontes e fronteiras para a criação de novas experiências e roteiros que valorizem o seu potencial turístico. 
 
Em busca de parcerias para o fortalecimento das ações de turismo, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, se reuniu com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado (Adetuc), Jairo Mariano, nesta quinta-feira, 22.
 
Entre os assuntos debatidos durante a reunião, que foi acompanhada pelo secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, estavam a sinalização turística do município, a destinação de recursos para execução de projetos ligados ao desenvolvimento turístico e cultural do município, conhecido como Capital da Cultura Tocantinense. 
 
Ao avaliar o encontro, o prefeito Ronivon Maciel destacou o apoio do Governo do Tocantins ao município e a colaboração da Adetuc para as ações desenvolvidas pelo município. “Jairo foi um gestor que comprovou a sua competência e estamos muito satisfeitos, em termos o Jairo Mariano à frente desta pasta, pois tem dado todo o apoio aos municípios. A palavra-chave deste momento é parceria, pois temos a possibilidade de fazer o turismo acontecer no Tocantins e, em especial, em  Porto Nacional”, afirmou o gestor. 
 
Ressaltando o comprometimento do governador Mauro Carlesse com o impulsionamento turístico do Estado do Tocantins, o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, frisou que é necessário compreender as demandas dos municípios e garantir o apoio às atividades que irão permitir o desenvolvimento das áreas como turismo, cultura e artesanato. “Nossa meta é fazer com que todas as cidades do Estado do Tocantins sejam beneficiadas com ações que despertem essa aptidão para o turismo e cultura. Em Porto Nacional, já conhecida pela sua representatividade cultural e história, a integração desses elementos com o potencial turístico da cidade permitirá que ela se torne uma das cidades com roteiros mais marcantes de todo o estado”, completou o presidente da Adetuc.