Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
R$ 50 MIL

Advogado luta contra câncer agressivo e família pede ajuda para arrecadar dinheiro de cirurgia

14 janeiro 2021 - 21h38

Amigos e familiares de um advogado de Araguaína estão se mobilizando em uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo a arcar com os custos de uma cirurgia urgente depois dele ser diagnosticado com um câncer bastante agressivo. 

Otaniel Morais está com 42 anos e já trabalhou como promotor de eventos na cidade, profissão pela qual ficou bastante conhecido na região. Formado em Direito, ele hoje é pai de uma menina de 3 anos, atua como advogado criminalista e descobriu recentemente que está com um tumor no intestino. 

Em entrevista à nossa reportagem, a sua irmã Ionylde Morais, contou que há vários dias, Otaniel sentia fortes dores no estômago, mas achava que era apenas uma gastrite. Com a dor intensificando, ele precisou procurar atendimento médico: " Na sexta-feira passada ele fez uma colonoscopia que detectou um tumor. Corremos atrás de fazer a cirurgia pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e o procedimento ficou marcado para o próximo dia 21, mas antes de ontem ele passou muito mal e precisou ser internado", contou a irmã. 

Levado às pressas para o Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO), Otaniel foi avaliado por um especialista que constatou a gravidade de seu estado de saúde: "O médico disse que ele precisava operar urgente, porque o tumor estava em estágio grave e avançado e não dava pra esperar",  disse Ionylde em entrevista explicando que, sem possibilidade de agilizar a cirurgia pelo SUS, Otaniel precisaria fazer uma operação particular: "O médico disse que o procedimento incluindo pós-operatório deve custar em torno de R$ 50 mil reais pelo menos. Não temos esse dinheiro e nem ele", lamentou. 

O advogado foi para a sala de cirurgia nesta manhã e o procedimento durou cerca de 6 horas. "Agora ele está de repouso e deve ficar mais 6 dias internado", disse a irmã destacando que a família corre para conseguir arrecadar o dinheiro de arcar com as despesas hospitalares. 

Uma campanha de mobilização através das redes sociais para ajudar financeiramente o advogado está sendo realizada por amigos e familiares. "Seremos eternamente gratos a cada um que ajudar na quantia que puder. Que Deus possa abençoar a vida de vocês", pontuou a irmã. 

Abaixo, segue os dados bancários de duas contas da Caixa e Banco do Brasil, para quem puder ajudar Otaniel Morais nesta campanha: