Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
37ºmax
22ºmin
ANIMAL SILVESTRE

Tamanduá bandeira surpreende servidores e vai parar dentro do Detran na capital

27 agosto 2019 - 16h53

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou nessa segunda-feira, 26, a captura de um animal silvestre, tamanduá bandeira, Myrmecophaga Tridactyla, em um dos blocos da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na região norte de Palmas.

Funcionários do órgão acionaram a Polícia Militar depois de encontrarem o animal. Ele estava assustado e aparentemente não apresentava ferimentos. Os militares do BPMA foram ao local e constataram o fato. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu ao órgão e auxiliou na captura do tamanduá.

As equipes realizaram a captura do animal silvestre com total segurança para o animal e para os servidores do Detran. O bicho foi solto posteriormente em uma área segura no Parque do Lajeado, em Palmas.

O animal possivelmente entrou no órgão para fugir das queimadas. Nesse sentido, o Governo do Estado não está medindo esforços para promover ações no combate às queimadas e incêndios florestais que atingem o Tocantins nesta época do ano, caracterizado por altas temperaturas, tempo seco e fortes ventos.

O que fazer ao encontrar um animal silvestre?

A Polícia Militar informa aos cidadãos tocantinenses que ao se depararem com um animal silvestre em sua residência ou local de trabalho, procure manter a calma, pois, provavelmente ele está mais assustado do que você. Jamais se aproxime ou o toque, por mais atraente e dócil que o animal pareça.

Em seguida, entre em contato através do serviço de emergência (190) ou pelo telefone (63) 3218-2761. E lembrem-se: animais silvestres costumam aparecer em áreas urbanas com mais frequência durante quase todo o ano. O fenômeno é resultado das queimadas e dos desmatamentos em vários pontos do cerrado tocantinense. As equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) estão devidamente preparadas para atuarem nestas situações.

AO VIVO