Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
DEMANDA

Ao lado de prefeitos, Ayres visita secretarias em busca de projetos para a Região Sudeste

09 outubro 2021 - 08h07Por Ascom

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) esteve reunido na última quinta-feira, 07, com um grupo de prefeitos e autoridades da Região Sudeste para uma ampla agenda em busca de parcerias e projetos para os municípios. Ayres e a comitiva estiveram em audiência no Corpo de Bombeiros, na Secretaria da Infraestrutura, na Secretaria da Educação e na Secretaria da Administração.
 
Integravam a comitiva o prefeito da Arraias, Herman Gomes; o prefeito de Combinado, Dofim; o prefeito de Conceição do Tocantins, João Paulo; o prefeito de Taipas, Silvio Romério; os vereadores de Taipas, Ailon Cardoso, Manoel Gomes, Paulo Sergio e Alex Martins; o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), major Leonardo Teixeira, dentre outras autoridades.
 
A comitiva esteve primeiro no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, onde solicitaram ao Comandante Geral da Corporação, Coronel Reginaldo Leandro, a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros no município de Arraias, para que possa atender toda a região. Segundo o comandante, este é um pleito importante e já existe um estudo para a instalação de um quartel na região. Ricardo Ayres se comprometeu em auxiliar nos trâmites e na destinação de emendas para aquisição de equipamentos que possibilitem a instalação.
 
Ladeira do Aleixo

Na Secretaria da Infraestrutura, o grupo foi recebido pela secretária Juliana Passarin, onde Ayres solicitou a realização de uma visita técnica para traçar um plano de obras e melhorias no trecho conhecido como Ladeira do Aleixo, na rodovia que liga Dianópolis à Porto Alegre do Tocantins. O parlamentar ainda cobrou, como medida paliativa, até a realização das obras, que seja instalado, o mais rápido possível, sinalização vertical e horizontal, inclusive com a possibilidade de instalação de um radar de velocidade no local, medida que foi já formalizada via requerimento na Assembleia Legislativa.
 
Outro ponto debatido na Secretaria da Infraestrutura, foi um apoio da pasta para as obras de conclusão da reforma na sede da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), em Arraias. Na pauta também foi abordado a recuperação das pontes que ligam os municípios de Taipas, Conceição do Tocantins e Dianópolis e o patrolamento das rodovias.
 
“Apresentamos demandas importantes para a secretária Juliana Passarin, que nos deu respostas muito positivas e se comprometeu em atuar na solução dos problemas. Na questão da Ladeira do Aleixo temos que agir de maneira imediata, são acidentes recorrentes no local e vidas estão sendo perdidas”, destacou Ayres.
 
Seduc e Secad

Nas secretarias da Educação e da Administração, o grupo solicitou o apoio com materiais e mobiliários para a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), em Arraias. O pleito se faz necessário devido ao fato de já haver uma solicitação dos prefeitos e autoridades para que o quartel receba alunos para o curso de formação dos policiais militares aprovados no último concurso realizado. Também há um desejo de todos pelo aumento do efetivo local, medida que trará mais segurança e qualidade de vida para os moradores de toda a região.
 
Ayres concluiu que o foi um dia de uma agenda extensa e produtiva. O parlamentar reforçou o seu compromisso em auxiliar os municípios em suas demandas locais, principalmente nos pontos que impactem diretamente na segurança e melhorias na vida dos tocantinenses. “Agradeço aos secretários e gestores que nos receberam, foi um dia de grandes conquistas. Tenho um compromisso com os nossos prefeitos e principalmente com os tocantinenses em trabalhar pautas que impactem diretamente na vida deles. Juntos podemos fazer acontecer!”, concluiu o deputado