Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
TOCANTINS

Aos 101 anos idosa se recupera da Covid-19 e vira exemplo de esperança: 'Não era um adeus"

26 maio 2020 - 09h07Por G1 Tocantins

Aos 101 anos, a idosa Petrolina Sousa Almeida é um exemplo para aqueles que lutam contra a Covid-19. Após ficar seis dias internada no Hospital Regional de Augustinópolis, ela se recuperou e está em casa, finalizando o tratamento, em Axixá do Tocantins, norte do estado.

Em um vídeo gravado por familiares, a idosa agradece a Deus pela cura. "Uma bênção do céu que o Divino Pai Eterno, com a luz da graça do pai me curou".

Nas redes sociais, a neta Lislena Sousa Freitas relatou que dona Petrolina ficou famosa no hospital, do tanto que conversava e rezava.

"Quando ela entrou numa ambulância de madrugada, alguns dias atrás, ali, achamos que era um adeus, de forma muito dolorosa. Achamos que ela não voltaria mais. Nós já conhecíamos a força, alegria e vontade de viver dessa mulher. Mas ela não para de nos surpreender. Não era um adeus, e sim, mais uma lição", disse.

A neta compara a avó como uma fênix, pela força e garra que tem. "Lição de que pra Deus nada é impossível, que nossa fênix sempre renasce, a sua força, sua vontade de viver, sua alegria e, acima de tudo, sua fé em Deus, nos inspira e enche de esperança".

A idosa é uma das 732 pessoas no Tocantins que já estão curadas da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. Ainda de acordo com os dados, 1.906 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Ao todo, são 2.696 pacientes diagnosticados e 58 mortes.