Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
ARAGUAÍNA

Após aumento de casos de Covid-19, prefeitura desinfeta locais públicos

27 abril 2020 - 19h20

Para diminuir os riscos de transmissão comunitária do coronavírus covid-19, em Araguaína, uma equipe da Secretaria da Infraestrutura está aplicando solução de água sanitária, na concentração de 5%, em lugares com grande circulação e concentração de pessoas. A desinfecção está sendo realizada em áreas frontais de unidades básicas de saúde, hospitais, praças, rodoviária, prédios do Município, aeroporto, hospitais, pontos de ônibus e táxi.
 
O produto aplicado mata o vírus causador da covid-19 e ainda outros microrganismos. “Se a pessoa espirra ou tosse na mão e depois encosta a mão no banco, corrimão ou parede, o vírus fica depositado no local e outra pessoa pode encostar e se contaminar”, explicou o superintende municipal da Atenção Básica, Murilo Bastos, sobre a importância da desinfecção.
 
Ao todo, são mais de 100 locais em toda área do Município. “Não só a região central está recebendo a desinfecção, mas também regiões afastadas como Setor Ponte e o Distrito Novo horizonte”, afirmou o secretário da Defesa Civil, Ricardo Isaías. Ele acompanha a execução do serviço pela equipe de seis servidores municipais. Durante a higienização, são utilizados todos os equipamentos de segurança necessários como macacões, botas, luvas, máscara e óculos.
 
O uso da solução de água sanitária segue a orientação da Nota Técnica nº 35/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA.
 
Novos serviços

Entre as novas medidas anunciadas pelo prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, está a higienização por lavagem das ruas e calçadas do Município. O caminhão que será usado para o trabalho e a equipe que executará o serviço estão sendo preparados para iniciar a ação nesta semana