Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º
BARATA EM MARMITA

Após denúncia, estudantes da UFT em Araguaína podem pedir Auxílio Alimentação Emergencial

24 junho 2020 - 12h10

Com a suspensão de entregas do restaurante terceirizado que fornecia comida aos estudantes após denúncia de barata em marmita, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu um edital para que estudantes que estejam em vulnerabilidade socioeconômica, peçam um Auxílio Alimentação Emergencial.

As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (24) e os valores do auxílio variam de R$ 300 a R$ 400. O documento traz especificações sobre as prioridades para atendimento, do processo de inscrição (que será das 0h de 24 de junho até 23h55 do dia 28 de junho, pelo Sistema Cubo), e também como será o recebimento do auxílio. Os valores vão depender do tipo de vulnerabilidade do estudante.

Confira a íntegra do Edital no link abaixo:

Edital nº 19/2020 - Proest - Auxílio Alimentação Emergencial Araguaína

Entenda o caso

Mesmo com as aulas suspensas, o fornecimento da alimentação não tinha sido paralisado no campus de Araguaína. A empresa terceirizada para o serviço, suspendeu a entrega após estudantes na última sexta-feira (19), denunciarem que encontraram barata em uma marmita.

O Diretório Central dos Estudantes publicou nas redes sociais a imagem registrada por um estudante, que mostrava o inseto dentro de uma marmita.

Depois da denúncia, o fornecimento das refeições, que era feito por uma empresa terceirizada, a Grill Tropical, foi suspenso. O dono da empresa disse por telefone ao G1 que está com o controle de pragas em dia e que não acredita que a barata tenha saído do restaurante. Disse ainda que preza pela qualidade da comida, que os funcionários estão sempre atentos.

No mesmo dia a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFT informou que estava tomando as medidas necessárias e que lançaria um edital de auxílio alimentação emergencial.

*Com informações da UFT e G1 Tocantins