Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
NORTE DO ESTADO

Após quinta morte pela Covid, Prefeitura decreta "Toque de recolher"

09 junho 2020 - 08h50Por Redação

Moradores de Nova Olinda, situada às margens da BR-153 na região Norte do Tocantins, terão que obedecer a um novo decreto da prefeitura que determina "Toque de recolher" entre as 18h e 6h. 

Segundo o município, a medida que valerá até o próximo dia 30, foi tomada depois do aumento de casos de pessoas infectadas pela Covid na cidade, que tem cerca de 12 mil habitantes e de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem (08) pelo Estado, tem 162 notificados e ainda soma 5 vítimas fatais em decorrência de complicações pela doença. A quinta vítima da cidade foi um morador de 76 anos, que era hipertenso e faleceu no domingo (07), sendo contabilizado seu óbito ontem nos dados oficiais do Estado.

Diante do aumento da contaminação em um curto espaço de tempo, a prefeitura decidiu proibir o trânsito de pedestres, bicicletas, motocicletas e automóveis entre 18h e 6h, sendo autorizada apenas a circulação em caso de necessidade comprovada.

Além de proibir a circulação, a medida já publicada no Diário Oficial do município, determina que todos os estabelecimentos comerciais da cidade estejam fechados, exceto farmácias, postos de gasolina, oficinas e borracharias. 

Já os estabelecimentos que fornecem alimentos prontos, tais como pizzarias e restaurantes, estão autorizados a funcionar apenas na modalidade de delivery.