Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
34º
NORTE DO ESTADO

Após suspeita de servidora com Coronavírus, ambulatório do Regional é fechado em Araguaína

29 abril 2020 - 09h45Por Redação

Depois de servidores apresentarem sintomas de Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) decidiu fechar a partir de hoje (29), o ambulatório de alta complexidade do Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do Tocantins. 

Segundo a Secretaria, a medida provisória foi tomada depois que uma servidora que atua no setor foi submetida a um exame de tomografia, indicando a suspeita de ela estar com o novo Coronavírus. O resultado do material colhido da profissional deve ser divulgado hoje.

O Estado também decidiu pelo isolamento domiciliar de todos os profissionais que trabalhavam no setor e os que apresentarem sintomas deverão ser submetidos a testes que detectam a doença. 

A SES ressalta que todos os profissionais do Ambulatório utilizam constantemente Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme normas de segurança estabelecidas na unidade. 

"Os profissionais que preventivamente foram encaminhados a isolamento domiciliar retomarão seus plantões após 14 dias, conforme recomendações do Ministério da Saúde, ou até alta médica, caso algum deles apresente sintomas e seja internado", finalizou a SES.