Palmas
28º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
VEJA OS HORÁRIOS

Após suspensão, Gol anuncia retomada de voos entre Brasília e Araguaína

13 junho 2020 - 11h43Por G1 Tocantins

A Gol Linhas Aéreas anunciou nessa sexta-feira (12) que voltou a comercializar os voos entre Araguaína e Brasília (DF). O serviço está suspenso na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus e deve recomeçar a partir do dia 12 de julho. Os voos serão operados pela Passaredo, que é parceira da Gol pela aliança Voepass.

As passagens estão disponíveis e serão vendidas exclusivamente no site da Gol. O mesmo procedimento foi adotado pela companhia em algumas das rotas para cidades do interior de Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo. Em todos estes casos, os voos têm origem nos hubs nacionais da empresa, em Guarulhos (SP) e Brasília.

A Gol informou que a decisão foi para garantir o transporte para quem realmente precisa se deslocar mesmo com o cenário de pandemia e para incentivar a retomada da aviação regional.

Especialistas que precisarem se deslocar para atendimentos relacionados a Covid-19 terão bilhetes gratuitos nestes voos e pagarão apenas as taxas de embarque. Estes profissionais devem se apresentar nos aeroportos, no balcão de check-in, com duas ou três horas de antecedência para viabilizar o deslocamento. O embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.

A empresa disse ainda que tomou medidas de prevenção ao coronavírus. Nas aeronaves operadas pela Voepass, o tempo de solo para procedimentos de desinfecção foi aumentado. O uso de máscara é obrigatório para tripulação, colaboradores e passageiros. Há álcool em gel nas cabines e o desembarque é setorial, para evitar aglomerações.

Veja os horários dos voos entre Araguaína e Brasília

  • De Brasília para Araguaína - 14h de segunda a sexta-feira e 10h aos sábados
  • De Araguaína para Brasília - 17h de domingo a sexta-feira