Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
URGENTE!

Após teste positivo de Militar para Covid-19, outros 6 policiais são postos em isolamento

12 abril 2020 - 12h22

Dois dois novos casos confirmados de Covid-19 no Boletim divulgado ontem (11),  pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), um deles é Policial Militar. A informação foi confirmada em nota pela PM. 

De acordo com a nota da PM, o militar foi diagnosticado com o vírus em Cariri, por conta da notificação, outros seis policiais que trabalham com ele foram obrigados a entrar em processo de isolamento. Devido a isso, foi necessário o envio de outro efetivo para atuar no destacamento da região. 

Confira a nota na íntegra:

 A Polícia Militar informa que neste sábado (11) foi diagnosticado o primeiro caso de COVID-19 em um policial militar. O policial militar é morador da cidade de Cariri porém atua na cidade de Figueirópolis

Todas as medidas protocolares de contingenciamento foram adotadas pela instituição, bem como cuidados com o policial militar que está sendo acompanhado pelo médico e serviço social do 4º BPM.

Ao todo, por medida de segurança, seis policiais militares do destacamento estão em isolamento domiciliar, e o processo de desinfecção do destacamento, viatura, armamentos e equipamentos já estão sendo realizados.

O Comando do 4º BPM providenciou o remanejamento de novas equipes policiais para a cidade para continuidade das ações de segurança pública no local.

O Comando da Polícia Militar informa que a instituição tem se preparado desde o início da pandemia para o enfrentamento das situações que dela venham surgir e ressalta que a Polícia Militar do Tocantins manterá inalterado o policiamento ostensivo e preventivo em todo estado garantindo a segurança do cidadão tocantinense.

ASCOM PMTO