Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
ARAGUAÍNA

Aprovados cobram posse em concurso de Agente de Trânsito e prefeitura responde

09 setembro 2019 - 10h31Por Redação

Aprovados no concurso público de Agente de Trânsito de Araguaína em 2015, procuraram a reportagem do Portal O Norte para cobrar da prefeitura a nomeação que até hoje eles aguardam. Neste mês de setembro termina o prazo de prorrogação do certame. 

Paulo Resplandes de Araújo (36 anos), é um dos aprovados que conversou com nossa reportagem. Ele atualmente trabalha como professor contratado da rede estadual de ensino é casado e pai de dois filhos. Cansado de esperar resposta do município, Araújo entrou com processo na justiça em janeiro do ano passado mas garante que tudo seria resolvido se ele e os demais colegas que aguardam a nomeação fossem convocados: “Não estamos aqui para criticar o prefeito, mas para falar para não desistir desse projeto que é bom para Araguaína, assim como vários outros que já foram feitos”.

Outro candidato aprovado que falou com a nossa reportagem foi, Klecyo Ricardo Aguiar Xavier (27 anos), casado ele também entrou com processo na justiça, em maio de 2017 na tentativa de garantir sua nomeação: “A prefeitura sempre falava que tinha necessidade, que iria chamar mas só ficava adiando e agora nada”, observa Klecyo. 

Nossa reportagem procurou resposta na prefeitura, em nota ao site o município informou que o cargo de agente de trânsito foi extinto devido à criação do cargo de Guarda Municipal, que fará também a função de Agente de Trânsito.

Ainda segundo a nota, o concurso público para Guarda Municipal e outros cargos está previsto para ser lançado ainda este ano. 

A nota finaliza informando que desde a realização do último concurso público, 35 candidatos aprovados foram empossados para o cargo de agente de trânsito.

Confira na íntegra a nota enviada pela prefeitura:

A Prefeitura de Araguaína informa que o cargo de agente de trânsito foi extinto com a criação do cargo de Guarda Municipal, que fará também essa função. O concurso público para guarda e outros cargos estão previstos ainda para este ano.

Desde a realização do último concurso público, 35 candidatos aprovados foram empossados para o cargo.