Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º

Flávio Quinta morre em acidente de helicóptero em Imperatriz

30 setembro 2010 - 13h02

Morre na manhã desta quinta-feira aos 50 anos o agropecuarista Luiz Flávio Quinta em um acidente de helicóptero a 3 km do aeroporto Renato Moreira da cidade de Imperatriz a 530 km de São Luiz - MA. Segundo o Corpo de Bombeiros, Flávio quinta pilotava a aeronave e não havia outras pessoas a bordo.
 

Flávio Quinta era o proprietário do helicóptero modelo Robinson R44 que caiu por volta das 8h:30min em uma área descoberta perto de uma empresa de cerâmica à margem esquerda da BR 010, que liga o Norte ao Centro-Oeste do país, sentido Imperatriz – Porto Franco nas proximidades do Conjunto Nova Vitória.

De acordo com as primeiras informações, a a eronave teria perdido o controle e o piloto tentou fazer um pouso de emergênciapróximo ao aeroporto, quando uma das pás bateu no solo a aeronave explodiu.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar e Infraero foram acionadas e deslocadas até a área para atender a ocorrência. Houve dificuldade das equipes em chegar até o local em razão do acesso e das chamas que consumiam o helicóptero. As foram controladas e a aeronáutica fez a perícia no local, para investigar as causas do acidente.

Luis Flávio quinta era filho do ex-prefeito de Araguaína, Joaquim de Lima Quinta. Segundo a família ele estaria trabalhando para candidatos naquela região. Ele residia em Araguaína, era casado e deixou três filhos. (com informações do Terra)