Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º

Sesau realiza curso para enfermeiros durante toda esta semana

19 outubro 2010 - 12h22

Com o objetivo de formar multiplicadores para assessorar as Gerências Técnicas dos municípios, em cursos e oficinas para profissionais de saúde, na prevenção e controle das DTHA – Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde realiza do dia 18 a 22 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório do Anexo I da Sesau, a Capacitação para Multiplicadores Estaduais em Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar.

O curso é ministrado por técnicos do Ministério da Saúde, do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins, da Vigilância Sanitária e da Gerência de DTHA da Sesau.

DTHA

Existem mais de 250 tipos de DTHA, que são causadas pela ingestão de alimentos e bebidas contaminadas. A maioria são infecções causadas por bactérias e suas toxinas, vírus e parasitas, em quantidades que afetam a saúde do consumidor.

Os principais sinais e sintomas são náuseas, vômito, dor abdominal, diarréia e febre dependendo do agente etiológico (causador da doença). (Com informações da assessoria de impresa)