Palmas
31º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º

Hospital Dom Orione lança projeto que incentiva a prática da caminhada

26 outubro 2010 - 17h34

Com a finalidade de estimular a prática da caminhada na população de Araguaína (TO), o Hospital Dom Orione (HDO) lança nesta quarta-feira, 27, às 18 horas, o projeto “Caminhar, Um Dom”. O objetivo é favorecer a prática de atividade física, através de orientações gratuitas de profissionais da saúde, às margens do Córrego Neblina, onde há maior fluxo de atletas. O projeto acontecerá todas as quartas-feiras de cada semana, onde, em uma tenda, Cardiologistas,
Fisioterapeutas, Nutricionistas e Enfermeiras oferecerão orientações que proporcionarão a boa prática do exercício físico.

Entre os serviços oferecidos à população estão: acompanhamento da pressão arterial, freqüência cardíaca, técnicas de alongamentos, realização de testes de glicemia e outras orientações médicas.

Vários colaboradores das doze casas e obras orionitas da cidade, além da comunidade araguainense, foram convidados para fazer parte do projeto, que será lançado às 18 horas e deve seguir até as 20 horas. Esta semana, especialmente, o projeto se estende de amanhã, quarta, até sexta, 29.

De acordo com a educadora de ginástica laboral, Aline Melazo, pretende-se a criação de um grupo dos Amigos para que se estimule a prática da caminhada, com as camisetas específicas do projeto. Lembrando ela que o Hospital Dom Orione tem como compromisso e responsabilidade realizar um trabalho para atender as necessidades da população, oferecendo serviços de saúde com segurança e qualidade de forma humanizada. O projeto será lançado entre os dias 27 e 29 deste mês, das 18 às 20 horas. (Da assessoria de comunicação)