Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º

Cemitério de Araguaína se prepara para o dia dos finados

29 outubro 2010 - 09h10

Da Redação
Stoff Vieira

O cemitério municipal de Araguaína São Lázaro se prepara para receber uma grande quantidade de visitantes no próximo dia 02 de novembro, dia de finados.

No cemitério já esta sendo realizado um trabalho de limpeza por parte dos funcionários contratados pela administração do mesmo, existe também um trabalho de pinturas, colocação de gramas, e limpeza de túmulos por parte de parentes, que tem alguns entes queridos sepultados no local.

Com aproximação do dia em que se homenageia um parente ou amigo que partiu deixando saudades, alguns aproveitam para ganhar uma renda extra, vendendo flores, coroas, e velas na frente do cemitério, como é o caso da vendedora ambulante, Lindonésia Martins, 56, que a cerca de dez anos, trabalha vendendo flores e velas na porta do cemitério. “O movimento ainda esta fraco, mais logo começa aparecer clientes e outros vendedores aqui na frente do cemitério”. Afirmou a vendedora ambulante.

O administrador do cemitério, Raimundo Gordo, alerta aos que querem fazer um trabalho de limpeza ou restauração de túmulos que se antecipem para que não possam causar tumultos, avisa ainda que os mesmos possam levar profissionais particulares para executarem os serviços desejados, caso não queiram pagar aos profissionais contratos pelo cemitério, e que nenhuma taxa será cobrada.