Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
27º

Assessor desqualifica boatos de demições

15 setembro 2010 - 11h18

Nessa terça-feira, 14, a assessoria de imprensa da prefeitura de Araguaína enviou uma nota à redação do Portal O Norte, negando as afirmações veiculadas no site O melhor da Amazônia, referente às especulações de demissões que poderão ocorrer após a campanha política na prefeitura.

Também em resposta, o assessor de imprensa Alberto Rocha nos enviou uma nota desmentindo os comentários exibidos no site, pertinentes ao assunto e defende-se das especulações expressando a sua opinião. “Não me envergonho de apoiar este ou aquele candidato, pois não faço parte de nenhuma alcatéia política; não sou matéria-prima de nenhuma manipulação, seja ela política, religiosa, filosófica ou de qualquer outra natureza. Sou técnico, apenas técnico e não cabo eleitoral de quem quer que seja, a menos que o faça por livre e espontânea vontade, como sempre fiz em todas as eleições políticas”.


Confira a nota na íntegra

Estamos em um momento político em que se percebe euforia de uns e preocupação de outros, o que é natural num processo similar ao que estamos vivendo nestes dias. Mesmo assim, não podemos permitir que o desejo, qualquer que seja, desnorteie a nossa capacidade de julgamento, de análise dos fatos à luz da coerência e do respeito. O momento não é propício para atiçar as tensões, sejam elas quais forem.

Pessoalmente, não gostaria de dar publicidade ao tema, mesmo assim, resolvi responder à nota “Valuar prepara reforma do primeiro e segundo escalão do seu governo”, publicada nesta terça-feira, 13 no site omelhordaamazonia.com.

Os comentários da referida nota, que vêm em forma de ataques especulativos, não são inéditos, já os conhecemos e sabemos de onde vêm. Eles têm nome e endereço certos. Eles vêm de pessoas que fazem parte da marcha do atraso, de desocupados com voracidade de um urubu faminto. Esse tipo de gente só sabe fazer “terrorismo diário”, semeando contendas, incitando o ódio, manipulando cidadãos, promovendo manobras políticas nojentas em que mais valem os interesses próprios e mesquinhos que o bem da coletividade.

 

Não me envergonho de apoiar este ou aquele candidato, pois não faço parte de nenhuma alcatéia política; não sou matéria-prima de nenhuma manipulação, seja ela política, religiosa, filosófica ou de qualquer outra natureza. Sou técnico, apenas técnico e não cabo eleitoral de quem quer que seja, a menos que o faça por livre e espontânea vontade, como sempre fiz em todas as eleições políticas.

Para os fofoqueiros de plantão, ou melhor, para as “fontes confiáveis” deixo um recado: Sou livre, consciente, tenho luz própria. Ah, nunca desviei dinheiro público, jamais peguei no que é alheio, e ninguém vai me mudar de caráter e de rumo. Sou eu que escolho a direção.
 

Alberto Rocha- Assessor de Comunicação da Prefeitura de Araguaína.