Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º

Unidade do SAMU recebe novas viaturas em Araguaína

30 novembro 2010 - 12h19

A prefeitura de Araguaína recebeu do Ministério da Saúde três novas viaturas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A solenidade de entrega dos veículos aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 30, na sede do SAMU, Estiveram presentes o prefeito Valuar Barros, o secretário de Saúde, Eduardo Medrado, e do diretor do SAMU, José Carlos Pereira da Silva, entre outras autoridades.

O secretário de Saúde, Eduardo Medrado destacou a importância do recebimento das novas viaturas: “Sabemos que Araguaína está crescendo bastante e O SAMU tem feito um excelente trabalho na cidade, com a chegada de mais três ambulâncias, a população agora pode ser atendida com mais rapidez e em mais lugares simultaneamente”

A reposição da frota
A cada cinco anos, o Ministério da Saúde faz a reposição da frota de veículos do SAMU. As três novas viaturas serão somadas as outras três que estão operando em Araguaína. Duas serão de suporte básico e uma será de suporte avançado (UTI). Além das viaturas, a unidade também recebeu dois respiradores (um fixo e um portátil) e sete desfibriladores externos automáticos (DEA).

De acordo com dados do SAMU, de janeiro a outubro desse ano, foram realizados 4.763 atendimentos, sendo que 752 foram das unidades de suporte avançado (USA) e 4.011 foram das unidades de suporte básico (USB). (Com informações da Ascom Prefeitura de Araguaína)