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ARAGUAÍNA

Empresários participam do lançamento da Amazonthec em Palmas

24 agosto 2011 - 09h49

Dágila Sabóia
da Redação

 

Na manhã desta quarta-feira, 24, uma caravana com mais de 50 empresários saiu da cidade de Araguaína, passando por Colinas e Guaraí com destino à Palmas, para participar do lançamento da Amazontech, que acontecerá às 19h30, no auditório do Palácio Araguaia.

Entre os convidados a participar do evento, estão o secretário de Indústria Comércio e Turismo do Município, Nahim Hanna Halum, o empresário Tony Veras, da Promov Eventos, o colunista do Portal O Norte e Diretor Geral da revista JFashion, Jotta Nunes e Beto Parente, produtor araguainense e radialista da Tocantins FM.

Em entrevista ao Portal O Norte, Nahim Halum ressaltou a importância da participação dos empresários no evento: “É muito importante pra nós tocantinenses, especialmente para Araguaína, receber uma Feira dessa envergadura. Precisamos atrair novos empreendedores e investidores e este é o momento em que pode surgir grandes oportunidades”, observou o secretário.

O gerente regional do Sebrae em Araguaína, Francisco Ramos, falou sobre a iniciativa do Sebrae em levar o empresariado da região para o evento: “Gostaríamos de poder levar mais participantes, infelizmente não foi possível, mas a proposta de levar os empresários de Araguaína e região para o lançamento do Amazontech é apresentá-los a oportunidade de acompanhar a realização da Feira que acontecerá em outubro ”, disse.

Sobre o amazontech
A Amazontech, se destaca por ser um evento internacional, que já está em sua 7ª edição, e que reunirá instituições públicas e privadas, financiadores nacionais e internacionais, pesquisadores, além de empreendedores da Amazônia, que tem o objetivo de construir alternativas tecnológicas e ambientais para o desenvolvimento da Amazônia. A feira acontecerá em toda área do Espaço Cultural, em Palmas, no período de 18 à 22 de outubro.

A Amazontech vai acontecer pela primeira vez no Tocantins, que é reconhecido como a porta de entrada e o maior centro logístico da Amazônia Legal, O evento surgiu em 2001, por iniciativa dos agentes do Sebrae da Amazônia Legal, executado em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e com outras instituições que atuam na região.

Atividades
Na oportunidade serão desenvolvidas atividades como: Exposição de produtos, serviços e tecnologia; Rodada de negócios; Rodada de projetos; Cursos, clínicas, oficinas e palestras cientificas e tecnológicas; Dia de campo; Vitrine teológica de produtos vivos; Cozinha experimental; Exposição multimídia “Amazônia Sustentável” e Painel de oportunidade de negócios e investimentos na Amazônia. (Com informações da Ascom Sebrae)