Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Laboratório Prisma Diagnósticos é destaque no cenário nacional

25 abril 2013 - 07h36

Da Redação


Com mais de 15 anos no mercado, ele conquistou credibilidade nos serviços que oferece e é exemplo de que a preocupação com a melhoria da qualidade, que deve ser uma busca constante de empresas que almejam o sucesso, traz resultados bastante positivos.

Estamos falando do Laboratório Prisma Diagnósticos, que recentemente recebeu um importante certificado de seu Sistema de Gestão de Qualidade sendo considerado um dos laboratórios mais conceituados do país.

A Acreditação

O Laboratório é o único de Araguaína com este reconhecimento, recebido no último dia 18 de fevereiro, um selo de qualidade atestado pelo DICQ/SBAC, Sistema Nacional de Acreditação. Mas a importância desse selo vai muito além da cidade e do Estado, já que entre os 15 mil laboratórios de análises clínicas do Brasil, apenas 200 destes são atestados por este Sistema. Vale ressaltar que na região Norte, apenas seis laboratórios fazem parte deste grupo seleto.

Comprometimento

O destaque nacional do laboratório, segundo a Farmacêutica e Bioquímica Daniela Rodrigues Almeida, que é diretora da Garantia da Qualidade do Prisma, foi alcançado com muita persistência e dedicação da equipe que atua na empresa. “Esta conquista só foi possível graças ao comprometimento de toda a nossa equipe de profissionais que são extremamente capacitados e engajados em um objetivo comum que é oferecer um serviço de excelência”, disse a diretora destacando que “Buscamos o certificado, que embora seja recomendado não é obrigatório, porque nosso maior interesse sempre foi o de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes”.

Mas para alcançar a credibilidade e sucesso, a diretora explica que importantes mudanças precisaram ser feitas na empresa, desde sua estrutura física até recursos humanos: “Todas as grandes mudanças geram resistência, mas estávamos dispostos a fazer o que fosse preciso para tornar nosso laboratório, referência em seu segmento”.

Garantia de Qualidade

Dra Daniela Rodrigues, observa que com o certificado de Acreditação, os clientes do Prisma têm a garantia de que todo o trabalho executado pela equipe, desde o atendimento até a liberação do laudo, são realizados seguindo procedimentos internacionais de qualidade. Mas ressalta que manter esse padrão de excelência deve ser algo constante, por isso, afirma: “Pelo menos três vezes por ano, nossos técnicos passam por processos de reciclagem de conhecimento”.

Serviços

No próximo mês, o Prisma Diagnósticos completa dois anos de instalação da nova sede, uma conquista e tanto para a empresa, que conta hoje com um quadro de 33 colaboradores entre administrativo, bioquímicos e biomédicos que têm feito a diferença no atendimento aos clientes que utilizam os serviços oferecidos pelo laboratório como: bioquímica, hematologia, imunologia, marcadores tumorais e virais, micologia, parasitologia, citopatologia e urinálise. Segundo Dra Daniela, são mais de 30 mil exames realizados por mês, o que demonstra a confiança dos clientes que buscam atendimento no laboratório.

Estrutura

O diferencial do laboratório também pode ser observado em sua estrutura, que oferece bastante conforto para seus clientes desde a  sala de espera e conta com um espaço infantil de coleta individualizada. Serviços a domicílio também são oferecidos pelo Prisma, atendendo a idosos, recém-nascidos e pessoas incapacitadas. Outro destaque, é a comodidade dos clientes que através do celular, via mensagem de texto, são informados de que seu exame está pronto, além disso, eles podem ter acesso ao resultado através do site da empresa.

Dra Daniela Rodrigues ressalta que sua maior satisfação e certamente de toda a equipe do Prisma Diagnósticos é “Saber que todos os nossos esforços, planejamentos, valeram à pena, a melhor resposta disso é vermos nossos clientes satisfeitos”.