Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º

Hospital dom Orione imuniza colaboradores Anti-Tétano e Tríplice Viral

07 dezembro 2010 - 15h29

Como é de costume, o Departamento de Vigilância Epidemiológica do Hospital Dom Orione (HDO), o maior Hospital filantrópico do Tocantins, localizado em Araguaína (TO), começa nesta quarta (8), às 07 horas da manhã, a Campanha de Vacinação para todos os colaboradores lotados na unidade. Todos os colaboradores, que estão com vacinas Anti-tetânica e Tríplice Viral (contra Sarampo, Rubéola e Caxumba) em atraso ou que não possuem-nas no Cartão de Vacina, são convocados a tomarem as doses disponibilizadas pela Secretaria de Saúde de Araguaína.

As doses serão aplicadas por duas colaboradoras do Setor e todo o trabalho em equipe deve ser coordenado pela enfermeira Eloíza Helena Abrão Martins de Oliveira. Segundo ela, com a Campanha pretende-se vacinar pelo menos 50% dos colaboradores, o equivale a 400 pessoas que estão com vacinas no Cartão ainda pendentes e que podem ser imunizadas a partir de amanhã no Departamento. Ainda de acordo com ela, o motivo é que, ao observar os Cartões dos Colaboradores do HDO, percebeu-se que muitos deles estavam com vacinas em atraso ou não deram continuidade à imunização necessária. “Com as vacinas em atraso, os colaboradores colocam suas vidas em risco, podendo até adquirir uma dessas doenças, evitáveis com as vacinas” lembrou a enfermeira Eloíza Helena, ressaltando que o Hospital Dom Orione se preocupa com a saúde dos colaboradores.

Horário
O horário de vacinação será das 07 às 11 horas, pela manhã, e das 13 às 17 horas, à tarde. A Campanha de Vacinação segue até sexta-feira, 10. Pelo menos 50 doses de cada vacina serão disponibilizadas por dia pela Secretaria Municipal.
De acordo com a enfermeira Eloíza, em Janeiro de 2011 devem ser disponibilizadas também aos colaboradores doses da vacina contra a Hepatite. A vacinação só deverá ser feita com o Cartão de Vacina em punho. (Da ascom HDO)