Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º

Saneatins nega responsabilidade por obra que causou acidente

14 dezembro 2010 - 08h03

Em nota encaminhada à redação do portal O Norte, a assessoria de imprensa da Saneatins, responsável pelo abastecimento e manutenção de saneamento básico da cidade de Araguaína, em reposta à reportagem “Chuva causa graves transtornos à cidade de Araguaína”, veiculada no último domingo, 12, no Portal, informou que o buraco citado na reportagem e que provocou o acidente com o veículo Fiat Uno, não foi feito pela Saneatins, como havia informado o morador.

Segundo a assessoria da Saneatins, a obra é de responsabilidade da Construtora Central do Brasil (CCB), que estaria fazendo a manutenção da rede de esgoto no local.

Entenda o caso
Na tarde desse domingo, 12, o chaveiro, Emivaldo Gomes, 40 anos, durante o temporal que acometeu a cidade de Araguaína, conduzia seu veículo, um Fiat Uno, na Rua Souza Porto, próximo ao Mercado Municipal, quando foi surpreendido por uma enorme cratera formada na rua que engoliu parcialmente seu carro.

Segundo um dos moradores da rua, o autônomo Itamar Almeida, 35 anos, que tentava ajudar a retirar o carro da vala, o buraco teria sido aberto pela Saneatins e que estava ali há aproximadamente trinta dias.

Indignado, o senhor Emivaldo Gomes, proprietário do veículo afirmou que procuraria seus direitos, para que a Saneatins, reparasse os prejuízos.