Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
26º

Vereadores aprovam título de cidadã para Luana

15 dezembro 2010 - 08h55

O trabalho transparente em prol do povo tocantinense e a atuação de destaque na Assembleia Legislativa (AL) foram algumas das justificativas apontadas pelo vereador de Araguaína Aldair da Costa Sousa (Gipão), em projeto de decreto legislativo, para conceder à deputada estadual Luana Ribeiro (PR) o título de Cidadã Honorária Araguainense. A homenagem, aprovada por unanimidade pelos parlamentares, ainda não tem data para ser entregue.

Fico muito feliz pelo título proposto pelo vereador Gipão. Tenho grande carinho por Araguaína, cidade que tenho fortes laços de amizade e onde passei momentos importantes desde a infância”, diz Luana Ribeiro acrescentando que a homenagem reforça o compromisso que tem com a população araguainense. “A minha responsabilidade aumenta ainda mais e tenho certeza que não decepcionarei todos os que acreditam na deputada Luana Ribeiro.”


Homenageada
Luana Ribeiro é deputada estadual pelo Partido da República (PR), sendo presidente metropolitana do mesmo, em Palmas. Foi eleita para o primeiro mandato em 2006, com 17.961 votos, ocupando a terceira colocação geral. Este ano, foi reeleita com 25.888 votos, sendo a mais bem votada da coligação Tocantins levado a sério, e a segunda entre os 24 eleitos.

Atualmente, faz parte da mesa diretora que comanda os trabalhos na Assembleia Legislativa, como terceira secretária. É membro também das mais importantes comissões, onde os projetos de cada área são discutidos.

Na AL, Luana Ribeiro defende a transparência nas contas públicas, é a autora do anteprojeto de lei que reduziu de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da saúde e do projeto de que garante aos portadores de deficiência visual o direito de receber o boleto de suas contas de água, energia elétrica e telefone em Sistema Braille. Além disso, é campeã em apresentação de requerimentos. Ao todo, ela apresentou mais de 3.760 requerimentos, todos visando atender as necessidades da população. (Com informações da Ascom/LR)