Palmas
28º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
28º

Incêndio no DETRAN de Araguaína

20 setembro 2010 - 13h32

Stoff Vieira
Redação

 

Uma cortina de fumaça negra tomou conta do céu da cidade de Araguaína, na tarde do último sábado, 18. A fumaça surgiu em razão de um incêndio que aconteceu no pátio do DETRAN na cidade onde estavam estacionados oito ônibus da empresa Araújo Transportes com sede em São Luis estado do Maranhão e filial em Araguaína e outros três carros que estavam apreendidos.

 

Os ônibus aguardavam que o sistema do Detran que a aproximadamente uma semana está fora do ar, voltasse a funcionar normalmente para que os mesmo fossem emplacados.

 

Segundo o vigia Ivamiltom Alves, 46 anos, que trabalha na segurança do Detran, o fogo começou de forma inexplicável. “Quando eu percebi tentei apagar as chamas com baldes de água”. Ivamilton afirma que as chamas se espalharam de forma agressiva e rápida queimando tudo pela frente.

 

O corpo de bombeiros foi chamado e rapidamente três viaturas chegaram ao local para controlar as chamas. A Polícia Militar também esteve no local para dar apoio e evitar que a multidão de curiosos atrapalhasse o trabalho dos bombeiros.

 

O despachante que estava responsável por emplacar os ônibus, Robson Dias, acredita que o incêndio pode ser motivado por ação de pessoas revoltadas com a atual situação que o DETRAN vem enfrentando e pelo não atendimento à população já que o sistema não está funcionando normalmente, e no decorrer da semana isto tem causado tumulto e desentendimentos entre funcionários e população.

 

Em entrevista ao Portal o Norte, o chefe do Corpo de Bombeiros, Capitão Luzinésio Rocha Pereira, afirma que será feito um trabalho investigativo pela polícia técnica do Estado. “Agora a polícia técnica irá apurar os fatos e verificar o que poderia ter causado o incêndio, se não passou de um infeliz acidente ou foi um ato criminoso”.