Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º

PM interdita unidades do Dertins, em Araguaína o caso provoca polêmica

05 janeiro 2011 - 13h06

Em Araguaína, a redação do portal O Norte recebeu na tarde dessa terça-feira, 4, várias denúncias a respeito da interdição pela Polícia Militar do órgão do Dertins na cidade. Tendo em vista as informações, nossa redação contatou o Tenente-coronel Henrique de Sousa Lima Júnior, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, que afirmou ter sido solicitado ao comando o auxílio de viaturas na instituição para permanecerem no local enquanto houvesse a transição da diretoria do Dertins.

A equipe do Portal O Norte foi averiguar os acontecimentos no prédio da unidade Dertins na cidade de Araguaína e alguns funcionários que estavam de saída e apreensivos sem entender o que poderia estar acontecendo, não quiseram se identificar e afirmaram que foram ordenados a voltarem para casa e aguardarem a convocação de retorno às suas respectivas funções. Policiais Militares presentes em viaturas no local informaram apenas que haveria uma auditoria na instituição e não poderiam dar mais detalhes sobre o caso.

Entenda o caso
Em nota enviada a imprensa nesta quarta-feira, 05, a Policia Militar informa que a ação foi realizada por meio de uma solicitação da Secretaria de Infraestrutura (Seinf) para a PM resguardar o patrimônio público.

A Seinf informou também que está realizando um levantamento de todo o patrimônio (máquinas e equipamentos de trabalho) disponível nas residências do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins).
 

A Policia Militar na tarde desta terça-feira,04, ocupou várias unidades no Estado do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins),em Palmas eno interior do Estado.


Confira na integra as Notas:


Nota Seinf

A Secretaria da Infraestrutura do Estado esclarece que está sendo realizado um levantamento de todo o patrimônio (máquinas e equipamentos de trabalho) disponível nas residências do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins). A Polícia Militar foi solicitada exclusivamente para dar apoio a ação.

O levantamento e conferência do patrimônio deve ser realizado em dois dias e tem como objetivo a garantia do bem público. Todas as atividades nas residências seguem normalmente. (Ascom Seinf)

 



Nota PM

A polícia Militar informa que em atendimento a solicitação da secretaria Estadual de Infraestrutura, foi disponibilizado pela instituição, policiais militares para colaborar na segurança das diversas unidades do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins - Dertins no interior e na capital, realizando a guarda externa para resguardar e preservar o patrimônio público.(Ascom PM)